26 abril 2006

O mover

" E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito santo lhes concedia que falassem." Atos 2: 1 ao 4
Estava lendo "Os Descobridores de Deus" quando o Senhor me chomou a atenção por uma frase que dizia mais ou menos: Quando saimos de um congresso e não conseguimos nos sentir na presença de Deus é porquê sentimos a presença do glória de Deus que se manifestou em outras pessoas...
E tudo que sentimos não saiu de um quebrantamento de nossos corações, mas ficamos como espectadores. Isso nos choca... Mas quando essa situação ocorre o nosso coração esteve fechado o tempo todo e Deus encontrou em outros corações um espaço para derramar o seu amor.
O dia à dia de nossas vidas é muito corrido, e quando chegamos na congregação o nosso coração não se abre, nos deixamos dominar pelo cansaço, e a única coisa que falamos desse momento é que a pregação foi boa.
Deixo uma reflexão:
Quando você sai de um momento que deveria ser dedicado ao Senhor o que você sente?
Uma presença constante do Pai ou só naquele momento você pode verdadeiramente desfrutar da glória de Deus?

2 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Temos que sentir a presença constante do Pai, vive-la ao máximo, e com isso desfrutar da sua glória. Para mim as duas coisas se correlacionam, mas entendo o que queres dizer no texto perfeitamente.
Obrigada por visitares o meu blog.
Sim, eu vou linkar o teu no meu e vamos fazendo a obra de Deus. Sempre tem alguém necessitando.
Conta comigo e que Deus te abençoe.
Vamos mantendo contato.
Beijos em Cristo.

Marlene Maravilha disse...

E aí? não vais continuar! ânimo.
A Palavra do Senhor precisa ser pregada. Mãos a obra!
Um abraço