03 novembro 2006

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz; vós que em outro tempo nao éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia." IPedro 2:9 e 10
O Senhor tem chamado o Seu povo, tem separado pessoas para que espalhem Sua palavra, seus testenunhos de vida.
Deus tem se manifestado de uma forma maravilhosa para seu povo. E muitas vezes reclamamos de situações em que vivemos ou passamos e não compreendemos o propósito de Deus nas nossas vidas, quando andamos na presença Dele.
Muitas vezes reclamei com Deus e perguntei o por quê de eu ser a única pessoa na minha casa que verdadeiramente adorava a Deus. Passei por muitas lutas, muitos impedimentos, e falava para Deus me tirar da minha casa, por quê eu queria ter nascido em uma família com sua base em Deus, dependente da vontade do Pai. Não conseguia entrar na minha mente qual era o propósito de Deus com tudo isso. Foi quando um dia, por alguns problemas não fui no culto domingo a noite, e dai minha amiga da igreja veio me visitar e ministrou na minha vida a palavra que tinha sido pregada no culto: Sabe o por quê de Deus colocar uma pessoa em cada família que o adora em espírito e em verdade? Por que se Deus colocar uma pessoa que o adora em cada família, as famílias o adoraram por causa dessa única pessoa que está na presença Dele, e novas pessoas se levantaram em outars famílias o adorando em espírito e em verdade.
Quando entrei no propósito de Deus pude entender o que Deus estava querendo com a minha vida. Tinha noção de que não seria uma caminhada curta mas tive a certeza da vitória.
Muitas promessas de Deus passam pela prova do tempo. Temos que esperar em Deus e descansar, pois as obras do Pai são perfeitas e as promessas não morrem.
O maior desafio que vejo nas pessoas e em mim é a total entrega de nossas vidas, sonhos, desejos na mão do Senhor, mas esse ato é fundamental para crescermos e para que Deus se manifeste em nós.
" Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." IPedro 5:10 Precisamos estar abertos para o manifestar da graça. Confeçarmos a Deus o que sentimos e pensamos, embora saibamos que Ele saiba de tudo isso, precisamos abrir o nosso coração e coloca-lo a disposição para ser mudado, ao fazermos isso confeçamos a Deus que precisamos da ajuda Dele, assim Deus poderá operar, e sua vida nunca mais será a mesma.

Nenhum comentário: