09 novembro 2006

****PARA REFLETIR****
QUAIS SÃO OS EFEITOS DA HUMILHAÇÃO, DO ARREPENDIMENTO SINCERO PARA O PAI? QUAL SERIA A SUA REAÇÃO SE SEU FILHO, DEPOIS DE UM ATO DESAGRADAVEL, SE ARREPENDECE DE TODO O CORAÇÃO? E SE O ARREPENDIMENTO FOSSE TANTO QUE GERASSE NO ROSTO DO SEU FILHO UMA LÁGRIMA DE PROFUNDO REMORÇO?
QUANDO VOCÊ SE HUMILHA É COMO SE VOCÊ FALASSE: PAI DEPENDO TOTALMENTE DE TI... PERDOA-ME SE QUIS ANDAR COM MINHAS PRÓPRIAS PERNAS...
(HUMILHAÇÃO É UMA FORMA DE RASGAR O SEU CORAÇÃO, DEIXANDO ESPAÇO PARA O MANIFESTAR DO ESPÍRITO SANTO)
II Crônicas 32
Doença e morte de Ezequias
24 Naqueles dias Ezequias adoeceu de morte; e orou ao Senhor, o qual lhe falou, e lhe deu um sinal. 25 Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que se lhe fez; porque o seu coração se exaltou; pelo que veio grande indignação sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém. 26 Ezequias, porém, se humilhou pela soberba do seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; e a grande indignação do Senhor não veio sobre eles, nos dias de Ezequias. 27 E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância: e fez-se tesouros de prat, e de ouro, e de pedras preciosas, e de especiarias, e de escudos, e de tudo o que se podia desejar. 28 Também armazéns para a colheita do trigo, e do mosto, e do azeite; e estrebarias para toda a casta de animais, e currais para os rebanhos. 29 Edificou também cidades, e possuiu ovelhas e vacas em abundância: porque Deus tinha dado muitíssima fazenda. 30 Também o mesmo Ezequias tampou o manancial superior das águas de Giom, e as fez correr por baixo para o ocidente da cidade de Davi; porque Ezequias prosperou em toda a sua obra. 31 Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes de Babilônia, que foram enviados a ele, a perguntarem acerca do prodigio que se fez naquela terra, Deus o desamparou, para tenta-lo, para saber tudo que havia no seu corção. 32 Quanto ao resto dos sucessos de Ezequias, e as suas beneficiências, eis que estão escritos na visão do profeta Isaías, filho de Amós, e no livro dos reis de Judá e de Israel. 33 E dormiu Ezequias com seus pais, e o sepultaram no mais alto dos sepulcros dos filhos de Davi; e todo o judá e os habitantes de Jerusalém lhe fizeram honras na sua morte: e manassés, seu filho, reinou em seu lugar.

2 comentários:

Térsio Vieira disse...

MUITO BOM! ;)D

Marlene Maravilha disse...

Aonde andam voces?
Não podem parar um blog tão bom!!!
Ide por todo mundo e pregai o evangelho...continuemos!
abraços