03 março 2007

DAVI X SAUL

E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. 1 Samuel 16:23 Conta-nos a história que quando Saul estava aflito, angustiado e triste ele chamava o menino Davi para tocar a harpa e adorar a Deus com seus louvores. O louvor e a adoração de Davi, a Deus, traziam para Saul refrigério para sua alma, fazendo com que ele se libertasse de suas tristezas. Porém, não foram as adorações de Davi que impediram que Saul se corrompesse e tivesse um fim indesejável, a ponto de Deus ordenar a Davi que destruísse a Saul, embora Davi não o tenha feito. Podemos fazer uma analogia com esse fato histórico da bíblia e com nossas vidas:
1 – Saul representa nossos diversos e mais profundos problemas e dificuldades que enfrentamos todos os dias;
2 – O louvor e adoração de Davi representam o nosso culto devocional a Deus, ou seja, a nossa adoração e louvor ao Senhor. Quando estamos em adoração ao Senhor encontramos refrigério para nossas vidas, e, Deus, nos traz ao conhecimento toda à saída que precisamos. 3 – Não devemos deixar que os problemas nos separem de Deus a ponto de termos nossa vida destruída pelo inimigo. Saul teve um fim trágico pois deixou que seus problemas e sua rebeldia o afastasse de Deus. Porém, nós, seremos vitoriosos, em Cristo Jesus, se ficarmos na presença de Deus em constante adoração. 1Pedro 5: 6-11 6 -Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 -Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 -Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 -Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 10 -E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. 11 -A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. Espero que você possa refletir sobre isso e que essa palavra seja edificação para sua vida. Deus lhe abençoe.

4 comentários:

Paula disse...

Olá.
Só para dizer que o teu post foi usado pelo Pai para me edificar. Obrigada!

Deus te abençoe.

Marlene Maravilha disse...

Lendo parece uma coisa facílima não é verdade? e porque tantas dificuldades em seguir??? Pois é, lindo post, serve para edificação e também para meditação!
Aparentemente simples,só aparente, mas profundo em sabedoria.
beijo

Anônimo disse...

Realmente Deus nunca nos desampara, agradeço a Ele por ter falado profundamente ao meu coração através dessa palavra!

Que Deus continue te abençoando!!!

PS: A propósito amo muito essa passagem da bíblia, uma mensagem linda!

Anônimo disse...

Graças a Deus por essa mensagem, continue assim, pois quando trabalhamos para Deus... À recompensas...
Deus te bendiga...