26 junho 2006

Missões

Estava em uma pregação em Brasília e um pastor associado a JOCUM pregou sobre o avivamento que estamos presenciando no Brasil. E em 1 hora e meia de pregação uma pergunta me deixou extremamente impactada: Estamos vendo que o número de evangélicos tem crescendo a cada ano no Brasil. Mas por quê o nosso país ainda tem corrupção, violência, prostituição... ? Meditei muito nessa pergunta e no decorrer da pregação ele disse que as igrejas hoje em dia têm tentado segurar seus rebanhos e acabam se esquecem dos que estão perdidos e não tomam posição perante Deus da palavra:
"Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19 e 20
" E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém."
Marcos 16:20
E podemos perceber que muitas vezes olhamos tanto para o que estamos passando e vivendo que as vezes Deus está quase gritando para que notemos que tem alguém ao nosso lado que Deus quer resgatar, e no nosso individualismo deixamos de resgatar-las quando estavam a beira da morte tanto carnal como espiritual. Podemos tomar uma outra posiçao:
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas."
Mateus 6:33
As bênçãos, os dons, a mulitplicação, as vitórias são todas consequências de uma vida de busca de Deus, de uma vida de entrega total ao Pai. Se estamos andando em espírito e em verdade e buscando o Pai de todo o nosso coração e de todo o nosso entendimento temos a convicção de que as demais coisas nos seram acrescentadas.Temos então a liberdade de deixarmos nossas vidas na mão do Pai e nos lançarmos em Seu propósito de resgate de pessoas e nações.
Minha oração:
SENHOR, QUE NÓS POSSAMOS ENTRAR EM TEU PROPÓSITO, E SERMOS TOTALMENTE DEPENDENTES DE TI. TU ÉS MINHA VIDA SENHOR, MEU ALIMENTO. GERA EM NÓS A TUA VONTADE. GERA EM NÓS O TEU CORAÇÃO, PARA QUE AMEMOS, VERDADEIRAMENTE, A TI EM PRIMEIRO LUGAR E UNS AOS OUTROS.
EM NOME DE JESUS. AMÉM.