26 abril 2006

O mover

" E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito santo lhes concedia que falassem." Atos 2: 1 ao 4
Estava lendo "Os Descobridores de Deus" quando o Senhor me chomou a atenção por uma frase que dizia mais ou menos: Quando saimos de um congresso e não conseguimos nos sentir na presença de Deus é porquê sentimos a presença do glória de Deus que se manifestou em outras pessoas...
E tudo que sentimos não saiu de um quebrantamento de nossos corações, mas ficamos como espectadores. Isso nos choca... Mas quando essa situação ocorre o nosso coração esteve fechado o tempo todo e Deus encontrou em outros corações um espaço para derramar o seu amor.
O dia à dia de nossas vidas é muito corrido, e quando chegamos na congregação o nosso coração não se abre, nos deixamos dominar pelo cansaço, e a única coisa que falamos desse momento é que a pregação foi boa.
Deixo uma reflexão:
Quando você sai de um momento que deveria ser dedicado ao Senhor o que você sente?
Uma presença constante do Pai ou só naquele momento você pode verdadeiramente desfrutar da glória de Deus?

Fim dos tempos

"E há de ser que depois, derremarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões. e também sobre os servos e servas naqueles dias derremarei o meu Espírito." Joel 2: 28 ao 29 em Atos 2:17 ao 18 a escritura se repete
E Senhor tem derramado, sobre aqueles que o buscam, o seu Espiríto. E vemos que o seu povo está carente por mais do Pai, e têm buscado, e quanto mais eles buscam mais Deus se achega e se manifesta.
Deus tem ministrado muito sobre a igreja, a santificação o amor verdadeiro, pois a "carne tem que morrer" para que Deus se manifeste, e devemos cumprir aquele mandamento de amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. E para que tudo isso, de fato, possa ocorrer em nossas vidas basta entregarmos tudo à Deus.
Houvimos tanto isso que acreditamos que cumprimos, só que quando encaramos certos anseios em nosso dia à dia vimos que não, não temos, muitas vezes, paciência para esperar o tempo do Pai, mas podemos ver um examplo da entrega que Deus quer de nós:
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós."
I PEDRO 5:7
"...Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fartalecerá"
I PEDRO 5:10
Precisamos aprender a descansar verdadeiramente no Pai, pois Ele só poderá agir quando dermos espaço. E quando esse espaço estiver aberto para o mover do Senhor, diariamente, poderemos presenciar um transbordar sobrenatural do Espírito Santo em nossas vidas.
QUE O SENHOR POSSA DERRAMAR SOBRE VOCÊS A FOME E SEDE POR MAIS DELE!

24 abril 2006

Paz do Senhor

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.Ainda que eu andasse pela sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguiram todos os dias da minha vida: habitarei na casa do Senhor por longos dias."
Salmos 23
Devemos descansar no Senhor, pois nada nos faltará estando com Ele. Quando ando na total dependencia do Pai nada me abala, posso passar por tribulações, posso andar pela sombra da morte, mas o Senhor me consola, está comigo em todos os momentos. Quando preciso de carinho, lá Ele está, quando preciso conversar, está pronto à me ouvir, quando estou arrasada, Ele me carrega no colo. Grandes coisas faz o Senhor por seus filhos, mas é preciso abrir o coração e deixa-Lo entrar, e derramar Seu amor.
Que Deus abençoe todos vocês, e que mostre o caminho da justiça e da verdade.